• (91) 92000-6716

Pastoral do Empreendedor está com inscrições abertas para o IV Encontro Nacional que terá como tema: ‘com Jesus na travessia’

O evento será realizado de 5 a 9 de outubro. Serão cinco dias com programação para levar conhecimento, experiências e espiritualidade para o empreendedor cristão. A abertura do encontro será no dia 5, data em que o Brasil comemora o Dia Nacional do Empreendedor e terá como palestrante padre Joãozinho.

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional da Pastoral do Empreendedor que vai acontecer de 5 a 9 de outubro. Com o tema: ‘Com Jesus na travessia’ vão ser cinco dias de programação especial para levar conhecimento, experiências e espiritualidade para o empreendedor cristão.

A abertura do encontro será no dia 5 data em que o Brasil comemora o Dia Nacional do Empreendedor. De acordo com a coordenação nacional da pastoral, o evento tem como objetivo compartilhar princípios orientadores para o empreendedor Cristão fazer a travessia com Jesus nesse momento desafiador que o mundo e o Brasil vivem.

Frei Rogério Soares de Almeida. Foto: A12.com

“Falar de empreendedorismo na Igreja, como estamos falando, é algo novo. Dizemos para os empreendedores católicos, que fazer negócios é algo de Deus, é um bem para sim e para a sociedade. Mostramos os princípios da Doutrina Social da Igreja que norteiam o mundo empresarial. Por meio do Encontro Nacional, conseguimos ampliar essa mensagem e envolver mais empresários”, ressalta o frei Rogério Soares de Almeida, fundador da pastoral.

Ainda segundo a coordenação nacional, o encontro será ainda um espaço para homenagear os empreendedores brasileiros e um ambiente de compartilhamento de conhecimento e experiências entre empreendedores católicos, vivenciando a espiritualidade à luz da Doutrina Social da Igreja Católica.

Segundo o frei, a pastoral entende por empreendedorismo a capacidade de produzir bens e serviços, pautado pela ética e pelos ensinamentos de Jesus Cristo, Bom Pastor.

“É o quarto ano que realizamos o encontro nacional da Pastoral do Empreendedor, a finalidade principal é unir todos os núcleos de empreendedores de todo Brasil. Trocamos experiências que estão dando certo e focamos na formação”, destaca o frei

Programação:

05/10 Segunda-feira às 20h – Palestra: Com Jesus na Travessia Com: padre Joãozinho
06/10 – Terça-Feira às 19h – Missa do Empreendedor Com: frei Rogério Soares
07/10 – Quarta-feira às 20h – Academia do Empreendedor – CAENA: frei Rogério Soares
08/10 – Quinta-feira às 20h – Encontro dos Regionais da PE com Coordenadores Locais
09/10 – Sexta-feira às 20h – Dia Nacional de Oração pelo Empreendedor: padre Rodrigo de Castro

As inscrições podem ser feitas aqui

A pastoral

A Pastoral do Empreendedor (PE) é uma pastoral da Igreja Católica, com uma missão específica: cuidar pastoralmente dos empreendedores. Como sabemos, os empreendedores frequentam as nossas missas e os nossos grupos, mas se encontram como ovelhas sem pastor, ou seja, sem um olhar direcionado e afetuoso. Falta-lhes, portanto, um espaço onde possam ser acolhidos e compreendidos, onde suas buscas e anseios sejam contemplados.

Desta forma, nasce a Pastoral do Empreendedor, para ser um lugar de acolhida e vivência da Palavra de Deus, com linguagem e dinâmica próprias do mundo do empreendedorismo. A PE é diferente de uma associação de empreendedores católicos ou algo parecido, ela está ligada diretamente à paróquia e à diocese, como todas as outras pastorais, onde o modelo é o Bom Pastor e o diretor espiritual é o pároco ou outro padre designado.

Hoje, a Pastoral do Empreendedor está presente nos estados de Goiás (Goiânia e Rio Verde); Mato Grosso (Bacabal, Imperatriz, São João dos Patos); Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Paulo Afonso); Maranhão (Bacabal, Imperatriz, São João dos Patos); São Paulo (Aparecida, Borborema, Ilhabela, Jaú, Jundiaí, Marília, Mirassol, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo); Paraná (Arapongas, Astorga, Curitiba, Londrina, Maringá, Pinheirinho, São José dos Pinhais); Santa Catarina (Içara, Joinville); Rio de Janeiro (Niterói, Volta Redonda) e Distrito Federal (Brasília).

Mais informações: acesse aqui o site da Pastoral do Empreendedor ou nas redes sociais: Instagram  e Facebook.

Tirado do site da CNBB Nacional